LEÕES DE ISRAEL | REGGAE

Leões de Israel, Música, Reggae, Lions, Go Lions, Música Brasileira, Banda

Formada no ano 2000 por Edu SattaJah e Solano Jacob, o Leões de Israel é uma das principais bandas de reggae do país,  reconhecida por um público de milhares de brasileiros neste cenário

Formada no ano 2000 por Edu SattaJah e Solano Jacob, Leões de Israel é uma das principais bandas de reggae do país, reconhecida por um público de milhares de brasileiros neste cenário. O show “11 anos de Reggae pesado” faz um apanhado música da tragetória da banda com músicas dos 3 discos de estudio e mostra toda a teatralidade e originalidade da banda em ação.

 

Em 2002, é gravado um cd ao vivo para divulgação entitulado “Pilares da Justiça”. Surpreendentemente, as mil cópias se esgotaram e mais 15 mil foram produzidas e vendidas apenas em uma loja de São Paulo (Loja Johnny B. Good, no centro da cidade).


Em 2004/2005, é gravado o primeiro álbum de estúdio, totalmente independente, que levou o nome de “Palavra Viva”. Um disco com forte influência do reggae jamaicano, com letra coesas e temas que levam a reflexão, foi considerado o melhor disco de reggae nacional deste ano. Mais de 6 mil cópias foram vendidas em apenas 3 meses, e hoje, este número ultrapassa 40 mil.

 

Em 2009, banda finaliza seu terceiro álbum, intitulado “Ethnos Brasilis”. Um disco que explora outras vertentes musicais como rock, soul e rhythm and blues misturado às harmonias vocais bem trabalhadas. Este disco conta com uma versão reggae da música “Bicicleta” do compositor Zé Renato do grupo Boca Livre.


Completando 13 anos no ano de 2013, a banda Leões de Israel lança seu cd e Dvd gravado no final de 2011, “11 anos de reggae pesado” faz um apanhado de músicas dos 3 discos de estúdio e mostra toda a teatralidade e originalidade da banda em ação. Conta com a participação especial de Solano Jacob e a bônus track intitulada “Batalha” gravada em parceria com o vocalista inglês David Hinds da banda Steel Pulse.

LEÕES DE ISRAEL

Marcio Kilaman, vocalista Banda Leões de Israel - Foto: Duda Morais

Playlist de Vídeos do Youtube da Banda Leões de Israel

Shows e Backing Band


A banda percorreu o Brasil estando nos principais eventos, festas de cidades e Festivais.


Já reconhecido no mundo do reggae, em 2006, os Leões de Israel recebem convite para participar do “Rebel Salute Festival” na Jamaica, sendo em toda a história do festival, a única banda brasileira de reggae convidada. Apresentaram-se também nomes como: Burning Spear, Thirld Word, Inner Circle, etc.

 

Com um som de qualidade, a banda foi conquistando seu espaço e o respeito de artista renomados no segmento, como o cantor jamaicano Gregory Isaacs, que os convidou para acompanhá-lo em suas turnês de 2005 e 2007 Os shows passaram pelo Norte/Nordeste do Brasil e alguns países da América Latina. Da primeira excursão de 2005 foi lançado o DVD do Festival “República do Reggae” realizado em Salvador. Como uma backing band ou banda de apoio, a banda tem colaborado com uma série de cantores do reggae internacional.

 

Com o sucesso dessa primeira turnê com Gregory Isaacs, a banda foi chamada para acompanhar outros astros da música reggae.como Clinton Fearon (2007), novamente Gregory Isaacs em 2007 e 2009, Pablo Moses (2008), Eek-a-Mouse (2010), Doreen Schaffer (2011), Siddy Ranks (2011), Max Romeo (2010 e 2011), TheAbyssinians (2012 e 2013) e Marcia Griffiths (2013).