C.R.I.A. |MPB - INFANTIL

Grupo CRIA - Ilustração: Frederico Cavaliere | Logotipo: Daniel Gnattali

O grupo CRIA  iniciou suas atividades como uma banda infantil, mas acabou ampliando seu conceito para uma banda familiar que valoriza a inteligência  da criança. Ou seja, o Grupo Cria faz música boa para toda a família. 

 

I. cri.a

          substantivo feminino - animal que ainda mama, ou que nasceu há pouco tempo;  filho.

 

II. cri.a

          verbo crer, pretérito imperfeito – eu cria, tu crias, ele cria. 

 

III. cri.a

            verbo criar, presente – eu crio, tu crias, ele cria.

 

 

 

CRIA é um grupo que valoriza a inteligência da criança. A proposta dos shows é homenagear os pequenos, mas sempre mantendo a comunicação com a família inteira.

 

O objetivo é fazer com que todos se sintam em casa. O espetáculo une músicas inéditas do elogiado compositor Vinicius Castro a textos clássicos de literatura infantil (trechos de livros de Ruth Rocha, Cecília Meireles, Adriana Falcão e Ziraldo), e à músicas consagradas de Vinicius de Moraes.

 

O espetáculo, A Família, conta com animações de Lorena Kaz projetadas no palco, cenário e figurino de Cássia Monteiro e iluminação de Alessandro Boschini. Os arranjos do show e cd foram feitos por renomados músicos da cena carioca, tais como Marcelo Caldi, Thiago Amud, Alfredo del Penho, Yuri Villar, Augusto Ordine, entre outros.

 

Trazendo em sua formação o violino, clarinete/clarone, vozes, violão, teclado/sanfona e percussão, o grupo CRIA torna-se também uma forma descontraída de apresentar os instrumentos para as crianças.

 

Alguns Vídeos do CRIA!

Ouça CRIA no Soundcloud

Acompanhe o Grupo CRIA também nas Redes Sociais

Site Oficial

 

www.portalcria.com.br

Integrantes

 

Maíra Martins – Cantora Integra os grupos Ordinarius e CRIA. Também lançou os seguintes CDs: “Um gosto de Sol” (Grupo Equale, 2004) “Processo de Feitura” (Maíra Martins, 2006), “Ordinarius”, (Ordinarius, 2012) ,”Circular” (Projeto Magu, 2012) e “Outro Céu” (Maíra Martins, 2012).

 

Fred Cavaliere – Clarinetista, Claronista e Ilustrador Integra a Orquestra de Sopros Pro Arte, o projeto Fanfarrada, a Orquestra Corações Futuristas, formada e dirigida por Egberto Gismonti. Integra também o grupo Tungo, com quem gravou um cd em 2013, com a direção musical de Jayme Vignoli.

 

Vinicius Castro – Compositor Autor do cd ‘Jogo de Palavras’ (2010), elogiado pela Revista Rolling Stone e Folha de São Paulo, e do projeto ‘Som na Sala’ (2012) e um dos autores da canção ‘Ser diferente é normal, gravada por Gilberto Gil, Lenine, Biquini Cavadão, entre outros. Em 2013, compôs 4 canções para o seriado ‘Gaby Estrella’, do canal Gloob.

 

Gustavo Pereira - Violonista e Cantor Atua como músico desde a infância. No programa Gente Inocente, da Rede Globo, atuou ao lado de músicos como Ed Motta, Paulinho da Viola e Baby do Brasil. Atualmente é músico do espetáculo “Z.É. - Zenas Emprovisadas”, e acompanha o humorista Marcelo Adnet.

 

Mateus Xavier – Percussionista Diretor musical do Bloco do Sargento Pimenta, Bloco d’O Passo e do bloco Pipoca & Guaraná. Já foi diretor musical de diversos trabalhos, desde shows até espetáculos da Intrépida Trupe. Atuou como percussionista com grandes nomes da MPB como Carlos Malta, Paulão 7 Cordas entre outros.

 

Ayran Nicodemo – Violinista Solista frente importantes orquestras do Brasil. Vencedor e finalista em diversos concursos nacionais, como o FURNAS Gerações Musicais e o Jovens Solistas OSMG. Intenso trabalho na música popular com o Ayran Nicodemo Trio, e já tocou com nomes como Hermeto Pascoal e Edu Lobo.

 

Christian Bizzoto - Tecladista Trabalha como cantor, pianista e arranjador de Corais de Empresas como Fio Cruz, Detran, Fundação Roberto Marinho, desde 2012.Foi o 3º Melhor Arranjador do Festival Brasil Vocal CCBB 2012 e pianista substituto no Musical “Alô Dolly” sob a Direção de Miguel Falabella.